twitter
twitter facebook
twitter eventos sustentáveis

Trabalhos

Confira aqui alguns de nossos trabalhos:

Brasilprev - Encontro de Colaboradores

Dia de Ação Global - Pós 2015

Markem-Imaje - Fispal Tecnologia

Brasilprev - Encontro de Colaboradores

Encontro de colaboradores BrasilPrev - da reflexão à ação.

Palestra do Jornalista Gilberto Dimenstein e da Arquiteta Paisagista Camila Simhon e apresentação do grupo ArrastaLata do Projeto Arrastão.

 

1 de 19

Sem legenda.

Dia de Ação Global - Pós 2015

Dia de Ação Global - Pós 2015

Apresentações:

Mc Luana Hansen

Forró na Pressão

Ilu Obá de Min

Fernando Anitelli (O Teatro Mágico)

1 de 19

Sem legenda.

Markem-Imaje - Fispal Tecnologia

1 de 19

Sem legenda.

Stato - Festa do Oscar

Estéticas das Periferias

Alphatour

Stato - Festa do Oscar

Festa de confraternização da consultoria Stato Br

1 de 19

Sem legenda.

Estéticas das Periferias

Idealizada pela ONG Ação Educativa, em parceria com diversas instituições públicas e movimentos culturais o Encontro Estéticas das Periferias promove o fortalecimento da produção cultural das regiões paulistanas afastadas do centro. O objetivo do evento é exibir e discutir a cultura feita nas periferias, com foco na produção artística, sua qualidade e originalidade, e não apenas os aspectos sociais a ela relacionados.

“Buscaremos o fluxo, o encontro, o diálogo. Queremos explorar conexões e conflitos. Artistas do Centro e da Periferia: Uni-vos!” diz o idealizador do evento, Antônio Eleilson Leite.

São mais de 50 espaços culturais com 100 apresentações artísticas entre Grafite, teatro, dança, música e intervenções que acontecem durante uma semana, principalmente nas bordas da metrópole paulistana, inteiramente gratuita.

A AM3 eventos participa desse evento desde sua concepção, curadoria, organização e produção. A primeira edição aconteceu em 2010 e hoje já faz parte do calendário cultural da cidade.

Fotos: Cinthya Araujo

1 de 19

Sem legenda.

Alphatour

Realizado pela Alphaville, o Alhatour trata-se de um evento com corretores de imóveis para apresentar um condomínio já consolidado da Empresa.

Os corretores de Camaçari e Feira de Santana (BA) vieram a São Paulo conhecer a sede da Alphaville e visitar alguns dos empreendimentos da marca.

1 de 19

Sem legenda.

Equipamed - Festa Mexicana

Mundial de Futebol de Rua

20 anos Ação Educativa

Equipamed - Festa Mexicana

1 de 19

Sem legenda.

Mundial de Futebol de Rua

Em julho de 2014, 300 jovens e adolescentes de todos os continentes vieram à São Paulo para mostrar que um outro futebol é possível!

O Mundial de Futebol de Rua ocupou a cidade e fortaleceu valores comuns das tradicionais partidas dos terreirões, como a solidariedade, cooperação e inclusão social por meio da metodologia do Fútbol Callejero.

A prática esportiva e sociopedagógica idealizada por Fabian Ferraro, ex-jogador de futebol argentino busca entender o futebol como uma estratégia para gerar processos comunitários de transformação e impulsionar o desenvolvimento de lideranças.

Foram armadas 2 arenas para a realização do evento, uma no Largo da Batata, onde ocorreram os jogos eliminatórios e outra na Av. Ipiranga, onde foi realizada a grande final.

1 de 19

Sem legenda.

20 anos Ação Educativa

A comemoração dos 20 anos da Ação Educativa foi realizada no Centro Cultural Rio Verde.
A pista lotou ao som conta das Amigas do Samba, Nhocuné Soul e Dj Erry-G.
A Am3 Eventos participou de toda a organização e concepção do evento.

1 de 19

Sem legenda.

Encontro Futebol e Cultura

Semana Mundial do Brincar

Rio+ 20 e Cúpula dos Povos

Encontro Futebol e Cultura

O Encontro Futebol e Cultura é fruto da parceria da Ação Educativa com o Museu do Futebol. A iniciativa tem como intuito criar um espaço de encontro e de diálogo entre diversas experiências de futebol de todas as regiões do país.

1 de 19

Sem legenda.

Semana Mundial do Brincar

Aliança pela Infância é um movimento mundial – Alliance for Childhood (uma rede) que atua facilitando a reflexão e a ação das pessoas que se preocupam com o cuidado e com a educação das crianças.

Desde 2010 organiza a Semana mundial do Brincar onde, no Brasil, mobiliza mais de 8 estados  que promovem atividades lúdicas em parques, praças e espaços públicos.

O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável e ressaltar o respeito do tempo das crianças brincarem para seu desenvolvimento pleno.

Em São Paulo a semana mundial do brincar ocorre em mais de 30 parques estaduais e municipais, proporcionando diversão há mais de 15 mil crianças.

A AM3 eventos participa das negociações com as instituições responsáveis pela liberação dos espaços, mobilização da rede, divisão de matérias, treinamento, registro , brincadeiras e muito mais.

...

1 de 19

Sem legenda.

Rio+ 20 e Cúpula dos Povos

Em junho de 2012, 193 países membros da ONU se reuniram no Rio de Janeiro para a Conferência das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. Indo de encontro à missão da ONU no cumprimento de seus princípios e propósitos.

A RIO+20 tratou de questões do futuro da humanidade para sobrevivência humana e do planeta e colocou o mundo no caminho para um futuro sustentável e cada vez mais premente.

Paralelo a esse encontro oficial a sociedade civil organizada realizou a Cúpula dos Povos. Diversos atores  sociais: diferentes redes e organizações não-governamentais e movimentos sociais de distintas áreas de atuação viram que essa seria uma oportunidade única para “reinventar o mundo”, apontando saídas para o perigoso caminho que estamos trilhando.

Com o objetivo de influenciar nas negociações da Conferência Oficial, criaram uma enorme estrutura no Aterro do Flamengo  para discussão e elaboração de um documento único que foi entregue ao final da Rio+20 para os chefes de estado.

A AM3 eventos acompanhou a ONG Terre des hommes, uma ONG alemã que trabalha pelo direito da criança e do adolescente em diversas atividades autogestionadas, manifestações e mobilizações.

1 de 19

Sem legenda.

1º Projeto Raízes

CLADE

Feira Cultural Preta

1º Projeto Raízes

O Projeto Raízes, tem como objetivo disseminar a Importância do resgate histórico e arqueológico Brasileiro e principalmente das raízes humanas do nosso país, que por tantas vezes se perdem nas memórias dos nossos antepassados sem que possamos se quer conhecê-las, e assim, perdemos parte da nossa identidade.

Contamos com a presença do Grupo Dançando com Arte, que através do Reisado, mostrou um pouco da tradição Sergipana.

O Evento foi marcado de muita emoção e alegria e no encerramento aconteceu a abertura da exposição de fotos "Resgate Histórico e Arqueológico dos Tototós - Sergipe".

1 de 19

Sem legenda.

CLADE

A Campaña Latinoamericana por el Derecho a la Educación (CLADE) é uma rede internacional que unifica várias instituições de todos os países da América Latina para defender uma educação pública de qualidade para todos.

Em 2010 e 2011 a Assembleia Geral aconteceu no Brasil em São Paulo e reuniu representantes de organizações da sociedade civil de 19 países.

Paralelamente ao evento, acontece o lançamento do livro e debates com personalidades que são organizados a noite.

Como a sede da CLADE é em São Paulo, havia um desejo de que o evento refletisse a cultura urbana e fizesse com que os participantes realmente se sentissem inseridos na cidade. Isso norteou nosso trabalho desde a escolha do local dos eventos, hospedagem, decoração até aos brindes e às intervenções artísticas, como o graffitti.

Nos dois anos a AM3 Eventos foi responsável por toda a logística, incluindo  compra de  passagens aéreas, passeios culturais, produção de materiais, translado, locação de equipamentos audiovisuais, etc.

1 de 19

Sem legenda.

Feira Cultural Preta

A Feira Preta é realizada anualmente, com objetivo de difundir costumes e tradições da cultura negra, promover a valorização da identidade e fomentar negócios de empreendedores negros ou que tenham produtos para o segmento

Este evento se tornou a maior Feira da Cultura Negra da América Latina, reconhecida e prestigiada pela população nacional e internacional.

A Feira Preta é divida em 3 grandes áreas:

- FEIRA: chamada de  Mercado da Preta onde você encontra mais de 80 expositores de moda, assessórios, cabelo,decoração, artesanato entre outros produtos voltados ao segmento.

-ÁREA CULTURAL: exposições de artes plásticas, fotografia, dança, religião..

-PALCO PRINCIPAL:  grandes shows como Paula Lima, Afroreggae, banda Black Rio.

1 de 19

Sem legenda.

Dia do Espanhol

Encontro de Dj's

Buffet

Dia do Espanhol

O Dia Internacional do Espanhol é uma festa global que acontece simultaneamente em 73 cidades de 56 países. O evento dura o dia todo e tem o objetivo de celebrar a língua espanhola.

No Brasil, o evento aconteceu em São Paulo, em 2010  e 2011 e contou com atrações variadas que ocuparam o Memorial da América Latina. Fizeram parte desta jornada cultural apresentações musicais, DJs nacionais e internacionais, peças de teatro, debates, oficinas, festival folclórico e feira gastronômica, entre outras atrações.

A AM3 eventos, em parceria com o Instituto Cervantes, foi responsável pela montagem de toda a estrutura, coordenação e organização do evento.

1 de 19

Sem legenda.

Encontro de Dj's

Criar um espaço para a troca de experiências, promover discussões e apresentar técnicas e performances. São esses alguns dos objetivos do Encontro de DJs de Hip-Hop.

Elabora pelo DJ Erry-G o evento tem como ponto de partida a interação entre os quatro elementos da Cultura Hip-Hop – o break, o MC, o DJ e o grafite.

Ao longo do evento, são realizadas mesas de debate sobre assuntos como mercado de trabalho, empreendedorismo e leis e indústria fonográfica, mostra de vídeos, exposição de capas de vinis, oficinas culturais, laboratório experimental, entre outras atividades.

A AM3 participou  da produção de 3 das 4 edições.

1 de 19

Sem legenda.

Buffet

1 de 19

Sem legenda.